Trabalhando duro! Polícia Militar avança e diminui índice de homicídios na RMS no Natal





CPRMS

RMS REDUZIU ÍNDICES DE HOMICÍDIOS NO PERÍODO DO NATAL

 

O balanço das Operações no período do Natal foi considerado positivo na Região Metropolitana de Salvador, tendo em vista a redução 43% no número de registros dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Em 2016 foram registrados 14 CVLIs na RMS, no período entre os dias 21 a 25 de dezembro, frente a 8 registros em 2017, em igual período. Destaca-se que, os números de 2017 foram os menores dos últimos três anos, tendo os municípios de Camaçari, Mata de São João, Pojuca, Itaparica e Vera Cruz, sem registros de CVLI.





Algumas Operações, como a Força Tática e Pacto Pela Vida foram realizadas com ações preventivas que potencializaram a sensação de segurança, com o emprego do efetivo das CIPMs do orgânico do CPRMS e incremento de guarnições da Rondesp-RMS, objetivando a redução dos índices dos CVLIs, resultando em números expressivos de produtividade, com 102 pessoas conduzidas a delegacias territoriais, 27 prisões em flagrante, 2 adolescentes apreendidos, 24 termos circunstanciados, apreensão de 3 armas de fogo, 4 armas brancas e 2 simulacros, fruto de mais de mil abordagens realizadas a pessoas e veículos, em pontos e horários sensíveis e críticos, previamente definidos, conforme planejamento operacional do Comando de Policiamento Regional da RMS.

 

O Comando do CPRMS enfatiza que as operações continuarão até o período da virada do ano novo, objetivando a manutenção da ordem pública e a mitigação dos índices de CVLI.





CPRMS, FORTE PELA CORRENTE DO BEM!

Fonte: 36ª CIPM /Dias d’Ávila

Facebook Comments
News Reporter